VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: Chá de casca de cebola e pasta de cebola

Leia AQUI

26 de junho de 2014

Chá de casca de cebola e pasta de cebola

Não recordo de ter ido ao médico quando criança. Minha mãe e tias me tratavam com chás. E a tia Isa, me benzia. Eu gostava do cheiro das ervas que ela sacudia na minha frente, enquanto rezava.
A cebola era muito usada.

Tio Lindolpo, irmão da minha
mãe e sua esposa, minha tia Isa.


O chá de casca de cebola é um potente anti-inflamatório natural e pode ser usado contra problemas de pele, garganta, ossos, estômago e intestinos.

Além disso, é indicado no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

Ajuda no emagrecimento e diminui o colesterol ruim do sangue. Protege os rins de doenças e inflamações.


COMO FAZER O CHÁ

Adicione algumas cascas de cebola com uma folha em água fervente e deixe descansar por dez minutos.

Beba o chá de duas a três vezes por dia.

CONTRAINDICAÇÕES

As gestantes devem retirar o louro do chá e fazê-lo apenas com a casca de cebola.


***************  
Seguidamente eu  me machucava, com arranhões de pregos, de arame farpado ou de  latas enferrujadas. Então minha mãe  cortava uma cebola ao meio e raspava com uma colher, colocava a pasta  em um pano limpo e cobria meu ferimento. Amarrava com uma faixa de pano. Esse curativo era feito três vezes ao dia e na troca, ela sempre lavava o local com água limpa. Não inflamava.
Essa pasta de cebola também curava os furúnculos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário