VOTO CONSCIENTE Cheiros do campo nas receitas da vovó: O fim do mundo

Leia AQUI

31 de maio de 2012

O fim do mundo

Cresci ouvindo previsões sobre o fim do mundo. Agora, mais uma polêmica em relação a dezembro de 2102, que já está quase aí, quer dizer, quase aqui.
Recebi esse PPS por e-mail e resolvi arquivá-lo neste blog para conferir.

Dará tempo de fazer essa conferência?

Vamos aguardar.



Por outro lado, há quem afirme que, em 2012

"Não haverá inversão dos pólos magnéticos da Terra"
Tendo em vista os diversos alertas e notícias falsas sobre tragédias a ocorrer no ano de 2012 alegando o suposto ‘fim do calendário Maia‘, postamos aqui uma série de artigos para desmistificar esses cenários apocalípticos impossíveis. Esse é o quinto artigo que fala sobre a suposta inversão dos pólos magnéticos da Terra prevista pelos falsos profetas do apocalipse a acontecer em 2012.

· As inversões geomagnéticas são de natureza caótica. Não há forma de prevê-las com antecedência.
· Simplesmente porque o campo magnético da Terra se enfraquece tal não significa que estamos perto do momento de um colapso. O valor da intensidade do campo geomagnético da Terra está “acima da média” se comparamos as medidas atuais com as dos últimos milhões de anos.
· Os pólos magnéticos não estão fixos em umas posições geográficas, os pólos se movem (em velocidades variáveis) e tal movimento têm acontecido desde que se iniciaram as medidas de seus comportamentos.
· Não existem provas que apontem para uma força externa afetando a dinâmica geomagnética interna da Terra. Assim, não há nenhuma prova de uma conexão das inversões geomagnéticas com as do ciclo solar. E não venham falar do Planeta X também…
 Leia o artigo completo em:



Nenhum comentário :

Postar um comentário